guarda-volumes é uma unidade de armazenamento útil e interessante para fazer seu estoque de produtos ou armazenar móveis e objetos sem uso. Além disso, o guarda-estoques é o local ideal para abrigar os pertences que não podem ser deixados em casa por falta de espaço.
Além de proporcionar um armazenamento com organização dos itens, o depósito guarde-certo favorece a acessibilidade e a proteção dos objetos. Uma maneira de alcançar isso é por meio da etiquetagem correta do seu estoque de produtos.
Continue lendo este artigo da Storage Guarde-Certo, empresa de aluguel de box comercial em SP, e veja como etiquetar móveis e objetos!
5 dicas de etiquetagem de produtos em guarda-estoques
1. Use codificação de cores para melhorar a rotulagem no seu guarda-estoques
A codificação de cores nas etiquetas dos produtos armazenados facilita a identificação rápida dos pertences. O ideal é utilizar etiquetas de cores diferentes para cada grupo de produtos, por exemplo:
Documentos ficam em caixas com etiquetas verdes;
Quadros ficam em caixas com etiquetas amarelas;
Utensílios domésticos podem ser guardados em embalagens com rótulos laranjas.
2. Escolha o modelo das etiquetas
Você pode fazer suas próprias etiquetas com papel ou imprimir etiquetas pré-fabricadas da Internet. Além disso, providencie fita adesiva ou cola adesiva para colar os rótulos nas caixas. Caso a etiqueta seja feita manualmente, lembre-se de marcar com canetas ou marcadores o tipo de conteúdo encontrado em cada embalagem.
3. Use legendas minuciosas para cada etiqueta
Tenha muito cuidado ao fazer a identificação dos pertences em cada rótulo. De fato, não basta escrever “banheiro” em uma caixa. Em vez disso, faça anotações do conteúdo da caixa, a qual cômodo ela pertence e se necessita de cuidado no manuseio. Por exemplo, escreva a palavra “Cozinha” e, logo abaixo, “copos de vidro – frágil”.
Sabendo que, provavelmente, haverá várias caixas de utensílios e demais objetos, rotule todas as etiquetas e embalagens corretamente desde o início, facilitando a organização.
4. Use marcadores permanentes à prova d’água
Use marcadores com boa qualidade e que possuem cores vibrantes e visíveis para leitura. Além da durabilidade, a tinta tem maior resistência em ambientes úmidos.
5. Rotule todos os lados da caixa antes de guardar no guarda-estoques
É importante rotular todos os lados da embalagem, facilitando o trabalho dos profissionais de transporte. Assim, eles não precisam virar suas caixas para identificar o conteúdo delas. Esse cuidado, com certeza, reduz as chances de danificar os produtos.
Faça seu aluguel de guarda-estoques em SP com a Storage Guarde-Certo!
Temos box guarde-certo em diversos tamanhos para facilitar a armazenagem dos seus móveis, documentos, objetos e produtos para e-commerce. A contratação é rápida, flexível, facilitada, sem burocracia e com valores que cabem no seu bolso.
Quer saber como podemos ajudar você a organizar seu estoque com as nossas soluções de self storage? Fale com a melhor empresa de guarda-estoques de SP
Comments